sexta-feira, 13 de abril de 2012

Rede municipal do Rio realizará discussão nas escolas no dia do Centro de Estudos


O Sepe fará visitas em todas as regionais da rede municipal do Rio, no dia 25 de abril, data dos centros de estudos nas escolas. Neste dia, o sindicato vai propor nas unidades um debate sobre a atual situação da rede e a importância de que a categoria se mobilize pela campanha salarial (20% de reajuste como reivindicação), discuta a importância da implantação do 1/3 de carga horária para atividades e o investimento de 25% da arrecadação na Educação, como manda a Constituição; vamos discutir também os graves problemas da rede, tais como: superlotação de alunos, precarização e terceirização dos serviços, e o uso de dinheiro público em empresas privadas.

Esta mobilização foi decidida ontem, dia 12, na assembleia da rede, que paralisou suas atividades por 24 horas. Ontem pela manhã, os profissionais realizaram um protesto no Centro Administrativo São Sebastião (Praça Onze) para denunciar a política educacional do governo municipal e reivindicar reajuste salarial de 20% e a implementação de um plano de carreira unificado. A secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, não se encontrava na SME e os assessores do órgão se recusaram a receber uma comissão formada pela direção do Sepe e membros da categoria, numa clara demonstração que este governo não está aberto para a negociação.

A assembleia também decidiu realizar no dia 19 de maio Encontros Setoriais de Profissionais de Educação da rede, reunindo professores de Artes, Música, Linguas Estrangeiras, Educação Física, Educação Infantil bem como Funcionários Administrativos de diferentes funções como Merendeiras, Auxiliares de Creche, Agentes Administrativos etc. Ao final do encontro, que deverá ser realizado na UERJ, ocorrerá uma assembleia geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores