segunda-feira, 14 de maio de 2012

Alunos do Ciep estadual 128 (Magé) protestam contra fechamento de turma


Os alunos do Ciep 128, na localidade de Magepe-Mirim, em Magé, estão mobilizados contra o fechamento da tuma 2006 pelo governo estadual. Para tanto, eles elaboraram um abaixo-assinado, a ser entregue pela direção da escola na SEEDUC. O documento (veja texto abaixo) comunica ao governo do estado a disposição dos alunos a não aceitar o fechamento da sua turma e que estarão na coordenadoria local na segunda-feira (dia 14/5), a partir das 13h, para exigir a reversão da medida arbitrária da secretaria. A direção do Sepe irá até a SEEDUC na segunda-feira para cobrar uma resposta da SecretariaVeja o teor do abaixo assinado dos alunos do Ciep 128:


Abaixo assinado
 


        Neste documento declaramos que as pessoas que se disponibilizaram a assinar, opõem-se ao fechamento da turma 2006 do Ciep Brizolão 128 Magepe Mirim/IEPCC, e declaramos que todos os afetados com esta medida do Estado do Rio de Janeiro (funcionários, professores e alunos), não se submeterão e irão protestar nos órgãos responsáveis contra essa decisão. Com o fechamento da turma 2006 os alunos e funcionários serão prejudicados no aprendizado e desenvolvimento do Curso de Formação de professores, haverá conflito na interação dos alunos remanejados com os demais alunos da outras turmas, os alunos remanejados terão problemas na assimilação dos conteúdos passados as outras turmas, a fragmentação da turma 2006 afetará psicologicamente, socialmente e emocionalmente a todos os envolvidos, acarretando muitos problemas futuros, entre outros fatores prejudiciais aprendizagem dos alunos.


       Por isso, estaremos presentes para uma reunião com um representante da secretaria de educação para resolver a situação dos alunos, da turma 2006 no dia 14 de maio de 2012, no Pólo de Magé (antiga Coordenadoria Serrana IV) às 13:00h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores