sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ato contra privatização da Saúde no dia 9 de abril


O Fórum de Saúde do Rio de Janeiro convoca para o ato contra a privatização da Saúde e da Vida, que será realizado no Buraco do Lume (Centro do Rio, próximo ao Largo da Carioca), , no dia 9 de abril, a partir das 15h. O ato visa denunciar para a população do Rio de Janeiro o processo de destruição da saúde pública, que vem sendo promovido pelos governos estadual e municipal. Durante o protesto, serão denunciadas a demolição do prédio do Hospital Central do Iaserj, o fechamento do Instituto de Infectologia São Sebastião, do Hospital Anchieta entre outros problemas que afetam o funcionamento das unidades públicas de saúde no estado.

Por causa da falta de investimentos, o Rio recebeu o título de capital brasileira com a pior avaliação em relação aos serviços oferecidos pelo SUS, segundo o índice de desempenho lançado em março de 2012, pelo Ministério da Saúde.

Outro ponto que será mostrado é o da privatização dos serviços de saúde, com a contratação de Organizações Sociais (OS) para gerir unidades de atendimento da prefeitura e a entrada de Fundações de Direito Privado  para assumir unidades hospitalares. Com isto, o atendimento à saúde da população fica prejudicado e a Saúde passa a ser vista como um e não como um direito fundamental dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores