segunda-feira, 8 de abril de 2013

Convocação de profissionais do PROINAPE para reunião no dia 9 de abril


Aos professores, psicólogos e assistentes sociais do PROINAPE:

Como é de conhecimento de todos, tramita na Câmara do Rio de Janeiro o Projeto de Lei 1.314/2012, de autoria do Vereador Paulo Messina (PV), que atinge diretamente o Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas.

O citado PL foi elaborado sem qualquer participação dos profissionais que estão na execução do PROINAPE e não contempla as reivindicações apontadas por estes e nem pelo SEPE.

O PL 1.314 não toca em pontos fundamentais, tais como a criação do cargo de assistente social e de psicólogo na SME, a garantia de que os profissionais de que trata a Lei deverão ser admitidos através de concurso público (abrindo clara brecha para contratação via Organizações Sociais) e a garantia de que os atuais profissionais do PROINAPE permanecerão no programa sem quaisquer prejuízos financeiro, de carreira e/ou previdenciário.


Foi entregue ao Paulo Messina outra proposta, esta construída com o conjunto das categorias, que sinalizava reivindicações que já haviam sido apresentadas em todas as reuniões realizadas com o vereador em seu gabinete. Essa proposta estava baseada em legislações com o mesmo teor, já aprovadas em outros municípios e em documentos de entidades representativas que versam sobre o trabalho interdisciplinar na educação.

Paulo Messina se comprometeu a estudar a nossa proposta e realizar nova reunião para prosseguirmos com as discussões. A NOVA REUNIÃO NUNCA ACONTECEU E O PL CORRE O RISCO DE SER VOTADO NESTA SEMANA SEM QUALQUER MODIFICAÇÃO DA PROPOSTA INICIAL.

Por isso convocamos com urgência todos os profissionais do PROINAPE (incluindo aqueles que compõem o NIAP e sua coordenação) para se reunir e discutir coletivamente o que faremos diante desta situação.

A REUNIÃO SERÁ NO DIA 09 DE ABRIL, TERÇA-FEIRA, ÀS 18H, NO SINDICATO ESTADUAL DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO(SEPE – rua Evaristo da Veiga, 55, 8º andar, Centro).

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores