segunda-feira, 1 de abril de 2013

Rede municipal: Plebiscito para avaliar política educacional de Paes/Costin começa hoje (dia 01 de abril)



O Sepe promove de hoje (01 de abril) até o dia 17 de abril o Plebiscito da Rede Municipal do Rio para que os profissionais das escolas possam avaliar a política educacional do prefeito Eduardo Paes e da secretária municipal de Educação Cláudia Costin. 

A consulta será realizada nas escolas e no material constarão três perguntas para que a comunidade escolar responda se concorda com a política meritocrática e as medidas arbitrárias implementadas pela SME nas escolas da rede sem um diálogo prévio para com os profissionais e responsáveis.

No dia 18 de abril, a rede municipal fará uma paralisação de 24 horas. 
Nesse dia, o Sepe realizará um ato de protesto na prefeitura, quando será entregue o resultado do Plebiscito para a SME. A partir das 14 h, a categoria terá uma assembleia geral no auditório do Instituto de Educação (Rua Mariz e Barros 243 - Tijuca). 

O Plebiscito faz parte da estratégia de mobilização dos profissionais das escolas municipais para o ano de 2013. A luta por reajuste salarial digno, melhores condições de trabalho e plano de carreira unificado também integram os eixos de mobilização da categoria. Por isso, é importante participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores