quarta-feira, 31 de julho de 2013

Contra redução das aulas presenciais, Sepe entrega pauta ao presidente do Conselho Estadual de Educação

Uma comissão formada pela direção do Sepe, uma representante da AERJ e profissionais de educação foi recebida nessa a terça-feira (30/07), no Conselho Estadual de Educação (CEE), pelo seu presidente, Roberto Guimarães Boclin. A Comissão entregou uma pauta de reivindicações e um conjunto de propostas, com criticas à redução em 20% do número de aulas presenciais nos colégios estaduais. A direção do sindicato questionou esse projeto, que leva ao roubo de conhecimento dos alunos da rede pública, desvio de verba pública para empresa privada, além de não resolver a questão da carência de professores na rede estadual.

Nossa proposta é a seguinte: carência se resolve com concurso público, valorização dos profissionais de educação, com política salarial digna, e com a garantia de uma matrícula uma escola. O projeto da Secretaria Estadual de Educação (SEEDUC) retira dos nossos alunos o direito a uma educação pública de qualidade. O presidente do CEE reafirmou à comissão de profissionais que o projeto foi retirado de pauta e que o secretário de Educação foi informado sobre essa retirada.

O presidente se comprometeu, ainda, em avisar ao Sepe se uma contraproposta for enviada pelo governo.

Por último, o sr. Boclin informou que o secretário de Educação comprometeu-se em realizar uma audiência o mais breve possível com a direção do sindicato.

Clique nos links abaixo para ler na íntegra a pauta de reivindicações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores