quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vergonha: Prefeitura do Rio anuncia reajuste de apenas 6,75% para os serviodres municipais

A Secretaria Municipal da Casa Civil anunciou ontem (dia 30), no Jornal O Dia que o decreto oficializando um reajuste de apenas 6,75% - que correponde ao período de julho de 2012 a julho de 2013 e não traz qualquer ganho real - será publicado hoje no Diário Oficial do Município. 

O índice está bem abaixo das reivindicações da rede municipal de Educação, que se encontra em estado de greve e tem paralisação e assembleia marcadas para o dia 8 de agosto, quando a categoria poderá decidir por entrar em greve. Os profissionais das escolas municipais reivindicam um reajuste de 19% e a implantação imediata de um plano de carreira unificado e que corresponda aos anseios da categoria.

Desde o início da sua gestão, o prefeito Eduardo Paes tem mantido uma política de reajustes salariais que não trazem ganhos reais para o funcionalismo e acabam provocando a perda do poder aquisitivo das diferentes categorias de servidores municipais. 

No caso da educação municipal, que possui a maior rede pública da América Latina, os profissionais sofrem ao longo dos anos com sucessivos governos que aplicam uma política de arrocho e desvalorização dos nossos salários. O resultado disto é que muitas redes de municípios com arrecadações bem menores que a do Rio de Janeiro estão pagando salários maiores do que os da rede municipal do Rio.

Por este motivo, a participação da categoria na paralisação de 8 de agosto e a ida em massa à assembleia da rede, a partir das 10h, na sede do América Futebol Clube (Rua Campos Sales 118 - Tijuca) é fundamental para mostrar ao prefeito e à secretária Claudia Costin, que a rede está mobilizada e pronta para exigir o atendimento das suas reivindicações por valorização salarial e melhores condições de trabalho nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores