terça-feira, 15 de setembro de 2009

Professores da rede estadual de ensino fazem assembleia para decidir se continuam em greve

Publicada em: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/09/15/professores-da-rede-estadual-de-ensino-fazem-assembleia-para-decidir-se-continuam-em-greve-767616156.asp
Bom Dia Rio e O Globo

RIO - Os professores da rede estadual de ensino fazem nesta terça-feira uma nova assembleia para definir se mantêm ou não a paralisação. Eles querem que o governo do estado inclua, no plano de carreira, os profissionais que trabalham em regime de 40 horas e que a gratificação do programa Nova Escola seja incorporada ao salário até o ano que vem. A greve já dura uma semana e os pais e alunos estão preocupados com o calendário escolar, que já havia sido alterado em função da gripe suína.
Nesta segunda-feira, cinco professores que ficaram feridos na manifestação por reajuste salarial na semana passada foram à 1ª DP (Praça Mauá), onde registraram a ocorrência contra os policiais e pediram exames de corpo de delito. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), os professores feridos por estilhaços das bombas de efeito moral e das balas de borracha ainda estão recebendo atendimento médico, por causa da gravidade dos ferimentos e se encontram impossibilitados de trabalhar.
Os professores devem entrar também com uma ação na Justiça contra o estado por causa da violência da Polícia Militar ocorrida em frente à Alerj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores