terça-feira, 15 de setembro de 2009

Profissionais de educação das escolas estaduais suspendem greve

Plantão O Globo
Publicada em 15/09/2009 às 19h53min

RIO - Os profissionais de educação das escolas estaduais do Rio decidiram, no início da noite desta terça-feira, após assembleia no auditório da Academia Brasileira de Imprensa, suspender a greve iniciada no último dia 8 e voltar às aulas nesta quarta-feira. No entanto, os professores entrarão no chamado "estado de greve", ou seja, se as negociações com o governo não avançarem, as atividades podem ser novamente interrompidas.
A categoria reivindica o pagamento da gratificação do programa Nova Escola em um parcelamento menor do que aquele aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio na semana passada e sancionado pelo governador Sérgio Cabral, além da inclusão dos profissionais de 40 horas no plano de carreira do estado.
Ficou agendada uma audiência entre o secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, e o sindicato estadual dos profissionais de educação para o dia 5 de outubro, onde será discutida a situação dos professores de 40 horas. No dia da audiência, as escolas estaduais farão ainda uma paralisação de 24 horas, com uma vigília em frente à sede da secretaria, no Centro do Rio, a partir das 11h.

Notícia publicada em: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/09/15/profissionais-de-educacao-das-escolas-estaduais-suspendem-greve-767624331.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores