sexta-feira, 23 de outubro de 2009

NÃO QUERO, MAS QUERO

Não Quero,
Que o aluno tenha como atrativo para ir à escola:
A merenda,
O beijo na boca,
Só para se livrar das tarefas de casa,
Só para se livrar da bronca da mãe,
Só se encontrar com os amigos,
MAS QUERO,
Que o aluno também tenha como atrativo para ir à escola:
O treino do time de futsal,vôlei,basquete,etc...
Ensaiar uma peça de teatro,uma coreografia nova,jogar capoeira.
Reunião do Grêmio,
ASSIM ELE PODE PERCEBER QUE:
Que
Ao entrar na secretaria vai ser respeitado e vai respeitar sua escola.
Que
My brother é saber ser amigo e companheiro.
Que
Conhecer o funcionamento dos seus orgãos é não sentir vergonha do seu corpo.
Que
A raiz quadrada,não vai ser mais a raiz redonda que dava nó em sua cabeça.
Que
Tem que conservar limpo os banheiros,refeitório e as salas como de sua casa.
Que
A garrafa pet pode se transformar em objeto decorativo.
Que
A favela onde mora está no mapa do município.
Que
A história de sua vida,faz parte da história do Brasil.
Que
Criar uma redação é abrir o seu coração e deixar fluir a inspiração como essa:
(Descobrir que tenho um papel fundamental e importante dentro da sociedade.
Entender a minha origem e conhecer minha história, através da minha arte e dos meus conhecimentos.)
É com essa escola que eu sonho.
É por essa escola que temos que lutar.
Para todos terem os seus direitos respeitados e com a sua dignidade valorizada.
Parabéns à todos os profissionais da Educação Pública pelo o seu dia e seus vários,vários,vários, vários dias....
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!!!!!!!!!!
Marilda Dias*
15/10/09.
*Marilda Dias é Profissional da Rede Estadual de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores