quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Saiu o índice de reposição salarial da Prefeitura

Após intensas negociações do SEPE com a Prefeitura, incluindo aí o encontro com o secretário Pedro Paulo na última sexta-feira, foi finalmente liberado índice de reposição salarial de 6,83%. Esta reposição será paga no salário de novembro(recebido em dezembro). Na segunda parcela do 13º salário,que será quitado no dia 15 de dezembro, também será incluído este índice.

Este índice fica acima dos 5% divulgado anteriormente pela mídia como índice que seria aplicado nesta reposição.Vale destacar também que a liberação deste índice ocorreu hoje, enquanto estava ocorrendo o Ato Público contra o arrocho salarial imposto pelo prefeito na Cinelândia. O que sugere uma preocupação da Prefeitura com a repercussão negativa que este Ato poderia lhe acarretar. Estes dois fatores demonstram a importância da negociação e da pressão feita pela mobilização do SEPE e da categoria.

Mas nem tudo acabou, continuaremos em negociação com a Prefeitura e estamos aguardando para esta semana um agendamento da audiência com a secretária Cláudia Costin, conforme combinado com o secretário Pedro Paulo, para tratarmos da situação das merendeiras concursadas, da Comlurb nas escolas, de uma recomposição do salário do magistério, do debate a respeito do plano de carreira, dos projetos aplicados pela prefeitura e por toda a pauta da educação municipal.

Enfim, uma vitória da categoria que deverá ampliada através das nossas decisões e mobilização na próxima assembleia da rede municipal no próximo dia 21, 4ª feira, às 18h, na ACM que fica na Rua da Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores