quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sepe se reúne com subsecretária de Educação para exigir garantias de segurança nas escolas

A diretoria do Sepe se reuniu hoje com a subsecretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, para exigir garantias de segurança para os profissionais das escolas municipais localizadas na Zona Norte da cidade, onde, desde o último sábado, ocorrem conflitos diários entre traficantes e policiais. Na reunião, a direção do sindicato denunciou a gravidade da situação e o risco a que estão expostos profissionais e alunos por causa da burocracia e da falta de sensibilidade das autoridades estaduais e municipais.

Um dos problemas identificados pelo sindicato é que as direções das escolas não têm autonomia para decidir se a unidade deve ser fechada, no caso da situação se agravar. Nesse ponto, a subsecretária afirmou que “as direções das escolas têm total autonomia para decidir se devem funcionar ou não”. Dessa forma, o Sepe orienta as direções das escolas a exercer essa autonomia.

Caso a situação impeça que as garantias de segurança sejam cumpridas, o sindicato orienta os profissionais das escolas a denunciarem ao sindicato qualquer tipo de pressão para manter a escola aberta, seja da parte das direções, seja da parte das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

As denúncias podem ser feitas à Regional através dos telefones: 2564-2194 (até 15 horas)
Celular: 9977-9847 ou ao Sepe Central no fone: 2195-0450
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores