sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Carta dos Aposentados da Educação ao Governador Sergio Cabral

Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2009.


Exmo Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro.
MD. Sr. Sérgio Cabral Filho

Nós, aposentados/as da educação, filiados/as ao Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação - SEPE/RJ, reunidos/as no 33º Encontro Estadual de Aposentados/as da Educação em Itaguaí, de 09 a 11 de Novembro de 2009, vimos solicitar a V. Exª empenho em aperfeiçoar com urgência e de forma mais justa a lei 5539/09, recém sancionada.

A proposta de incorporação da gratificação Nova Escola cria distorções tanto para profissionais de início de carreira, quanto para aposentados - em especial. O longo prazo para concluir a implementação (até 2015) causa preocupação e tristeza. Terá o/a aposentado/a vida longa para usufruir tão esperada gratificação?

Para amenizar as distorções propomos:

* Incorporação da gratificação pelo seu nível máximo (R$435,00) a partir do nível 1, obedecendo o percentual interníveis de 12% previsto no Plano de Carreira do Magistério;

* Incorporação do valor máximo (R$217,50) mantendo o interstício previsto no Plano de Carreira do Pessoal Administrativo;

* Conclusão da incorporação ainda nesta gestão (final de 2010);

* Garantia de reajuste anual sobre os valores acumulados.

Sr. Governador, a marca impressa por V. Exª em sua vida pública, a defesa dos aposentados e as promessas de campanha, fez com que muitos de nós profissionais de educação e aposentados em especial, nos tornássemos seus eleitores.

Com a certeza da sensibilidade de Vª Exª as nossas postulações, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,

33o Encontro Estadual de Aposentados da Educação do SEPE/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores