terça-feira, 4 de maio de 2010

Animadores culturais: votação na ALERJ nesta terça, 04 de maio.

Projeto que regulariza situação dos animadores culturais da rede estadual vai ser votado nesta terça-feira (dia 04 de maio)

O Sepe está convocando todos os animadores culturais para a votação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 48/2009, que cria a função da Animação Cultural nos quadros do Estado, prevista para amanhã no plenário da Alerj, a partir das 14h. O projeto é uma reivindicação antiga dos animadores culturais que, desde o início da década de 90, lutam para terem sua situação funcional regularizada pelo governo do Estado. Os animadores foram contratados para trabalhar nos Cieps e Ginásios Públicos durante a gestão do então governador Leonel Brizola para atuarem nestas unidades complementado o horário integral com atividades artísticas (canto, dança, teatro, música, circo etc.), mas nunca foram incluídos nos quadros da Secretaria de Estado de Educação, ficando sem os direitos funcionais do restante dos profissionais de educação concursados. A partir da tarde desta terça-feira (dia 04 de maio), o sindicato vai percorrer os gabinetes dos deputados da Alerj para pressionar os parlamentares a aprovarem a PEC que regulariza a situação funcional dos animadores. Amanhã (dia 04 de maio), o sindicato convoca o conjunto dos animadores culturais para lotarem a plenária e acompanharem a votação do Projeto, a partir das 14h.

2 comentários:

  1. Quando veremos escrito ESTATUTÁRIO Nos contra cheques dos ACs????

    ResponderExcluir
  2. Os Animadores(as) Culturais RJ atenderam ao pedido do SEPE e protocolamos uma serie de reveedicaçõesa sendo a principal é o ato de investidura destes funciónarios, es que não consta nenhum processo nos nº de protocolos quando na proucura no site da PRODERJ o que ouve o "Gato comeu"???

    ResponderExcluir

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores