quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A REDE MUNICIPAL VAI PARAR DIA 26 DE AGOSTO




 No dia 26 de agosto os profissionais de Educação da rede municipal do Rio realizarão uma paralisação de 24 horas em protesto contra o Projeto de Lei Nº 41 do governo Eduardo Paes que modifica as regras de previdência do funcionalismo municipal.
A votação do projeto é uma exigência do Banco Mundial para a concessão de um empréstimo de R$ 1,9 bilhão que visa pagar juros da dívida pública, além de garantir recursos para investimentos para a Copa do mundo e Olimpíadas.

O QUE SIGFICA ESTA REFORMA?
Essa reforma representa um grave ataque à direitos históricos da categoria como a paridade para os salários de aposentados e pensionistas, conquistados após importantes lutas. O governo tenta iludir o funcionalismo ao afirmar que a reforma só atingirá os novos funcionários. Na avaliação do SEPE, essa é a primeira parte de uma Reforma Previdenciária mais ampla e tende atingir o conjunto dos servidores.
Além disso vamos cobrar do prefeito a imediata abertura de negociação salarial. A categoria sofre ano a ano com um brutal arrocho salarial, levando ao crescimento do  número de profissionais com problemas de saúde, por causa do aumento da carga horária, para garantia da sobrevivência. Esse ano o índice absurdo de 4,21% representou um desrespeito aos profissionais de Educação chegando sequer ao índice do salário mínimo. Ao invés disso a política salarial anunciada foi o pagamento do 14º, que depende da avaliação dos alunos no IDEB, e deixou a maioria dos profissionais de fora quebrando dessa forma a isonomia salarial.

PREFEITO MENTE! TEMOS DE BARRAR MAIS ESTE ATAQUE!
Estudos do Dieese comprovam que a prefeitura tem dinheiro e poderia investir mais R$  1 bilhão em 2010. Se não faz é porque não tem compromisso com a educação pública, optando por desviar o dinheiro público para ONG's e Fundações. 
 Por tudo isso a participação da categoria na paralisação é fundamental para defender os nossos direitos, conquistados com muita luta. 
Todos ao Ato Público em frente à Câmara Municipal às 13:00.
Tirem As mãos da nossa Aposentadoria.
Reajuste  de 22% Já.


APÓS O ATO PÚBLICO REALIZAREMOS ASSEMBLEIA NA ABI-
RUA ARAÚJO PORTO ALEGRE Nº 71 /9 º ANDAR


SEPE - REGIONAL 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores