segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dicas Culturais para o Carnaval (parte I)

Cora Coralina – Coração do Brasil de 11 Jan a 13 Mar

Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h 
Exposição em homenagem aos 25 anos do falecimento de Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, poetisa e contista, mulher simples, doceira de profissão, que produziu uma obra rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás, estado onde nasceu, localizado no coração do Brasil. Começou a escrever aos 14 anos, mas só teve seu primeiro livro publicado aos 76.


 
* Melhores Filmes do Ano | ACCRJ  de 22 Fev a 6 Mar 
Local: Cinema I | CCBB RJ 
Horário: Ver programação

Não perca a oportunidade de assistir a uma seleção dos 10 melhores filmes de 2010, escolhidos por um júri especializado, e ainda poder debatê-los com especialistas após a sessão? A mostra dos filmes selecionados pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro, num panorama diversificado que inclui desde animação, comédia, filmes polêmicos, grandes dramas e até o arrasa quarteirão, campeão de público e bilheteria, Tropa de Elite 2.

OS FILMES

01 | A Fita Branca, de Michael Haneke
02 | Vincere, de Marco Bellocchio
03 | Tropa de Elite 2, de José Padilha
04 | Kick-Ass - quebrando tudo, de Matthew Vaughn
05 | Ilha do medo, de Martin Scorsese
06 | Mother - a busca pela verdade, de Bong Joon-ho
07 | O Escritor Fantasma, de Roman Polanski
08 | O Segredo dos seus olhos, de Juan José Campanella
09 | Tudo pode dar certo, de Woody Allen
10 | Um Homem Sério, de Joel e Ethan Coen


Além das sessões (cada filme será apresentado duas vezes), serão organizadas 5 mesas de debates, formadas por críticos da ACCRJ e convidados, entre eles:

- Ingrid Guimarães (atriz), Fernando Ceylão (autor, ator e diretor), Jurandir Freire Costa (psicanalista), Arnaldo Bloch (jornalista e escritor), José Padilha (cineasta) e Arnaldo Branco (quadrinista) Marcelo Pedreira (romancista, dramaturgo e diretor de teatro). Silvio Da-Rin (cineasta).


 

CCBB Na Orla | Quiosque 17 - Praia de Copacabana  19 Fev a 31 Dez

Local: Quiosque 17 | Praia de Copacabana

Horário: Sábados, às 18h | Domingos, às 11h ou 17h

O CCBB na Orla promove, desde o dia 19 de fevereiro, atividades culturais e educativas e shows musicais gratuitos aos sábados e domingos, no Quiosque 17 na Praia de Copacabana.
Aos sábados às 18h, o Quiosque recebe os shows do projeto nos ciclos Samba de Verão, Choros de Outono, Aqui Jazz Inverno / Inverno Clássico e Primavera Bossa Nova, reunindo nomes de referência da MPB, talentos em ascensão e estudantes, além da participação especial de alguns artistas que integram a programação de música do CCBB. Aos domingos, em horários que variam conforme a atividade oferecida (11h ou 17h), o projeto promove oficinas de percussão, DJ, dança e prática de contação de histórias.


ANIMÓDROMO - Bloco do Cinema de Animação do Carnaval 2011 de 24 de Fev a 03 de Mar
 
O Animódromo será a passarela do bloco do cinema de animação do carnaval 2011. O bloco será exibido de 24 de Fevereiro a 03 de Março de 2011 - exceto dias 28/02 e 01/03, em cinco sessões diárias com início as 14h30, 16h, 17h30, 19h e 20h30, no Cinema do CCJF - Centro Cultural Justiça Federal, Avenida Rio Branco 241, Centro, Rio de Janeiro.
O Animódromo é o evento oficial e exclusivo de estréias e retrospectiva do Cinema de Animação do Carnaval no Brasil. Entre os blocos de rua do Carnaval carioca, os foliões fantasiados pagam meia entrada no Animódromo.
Separe os confetes e serpetinas. O Carnaval vai ser animado!


MAIORES INFORMAÇÕES 

ACOMPANHE OUTROS EVENTOS


CCBB


CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL


CAIXA CULTURAL


CENTRO CULTURAL CORREIOS


CASA FRANÇA BRASIL

INSTITUTO CULTURAL CINEMA BRASIL 




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores