A assembleia geral da rede municipal do Rio, realizada no início da noite desta quarta-feira (dia 13 de abril), na ABI, votou uma paralisação de 24 horas para o dia 3 de maio (terça-feira). Neste dia, o Sepe está convocando toda a categoria para fazer uma concentração, a partir das 10h nas escadarias da Câmara de Vereadores, na Cinelêndia. Ali, realizaremos um ato, para denunciar as condições de trabalho nas escolas municipais e dar continuidade à nossa campanha salarial de 2011, que reinvindica um reajuste salarial emergencial de 21%.
Também estaremos fazendo campanha contra o PLC 41 do prefeito Eduardo Paes, que tem por objetivo mudar o sistema previdenciário do funcionalismo municipal e retirar direitos que diferenciam a previdência do serviço público da do regime geral de previdência (INSS), como a paridade para os aposentados e a redução dos vencimentos de pensionistas.
À tarde, a partir das 15h, será realizada uma nova assembléia geral (em local a confirmar) para definir os próximos passos da mobilização dos profissionais das escolas municipais do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário