sexta-feira, 15 de abril de 2011

Escola Municipal Grécia relata violência na unidade ocorrida no mesmo dia do atentado na EM Tasso da Silveira

O Sepe recebeu uma mensagem de profissionais da Escola Municipal Grécia, realatando um caso de violência ocorrido naquela unidade, no dia 7 de abril – dia em que ocorreu o atentado na EM Tasso da Silveira, que resultou na morte de 12 alunos e do atirador Wellington Moreira -, quando um jovem usando uniforme escolar e que não estudava na escola foi identificado entre os alunos, participando de uma competição na quadra esportiva.
Os profissionais relataram que, seguindo o procedimento normal em casos como este, foi solicitado ao jovem que ele se retirasse da unidade e aguardasse do lado de fora,  já que o evento na quadra era para os alunos. Ele não concordou e reagiu com violência, agredindo um guarda municipal e atirando pedras. O tumulto acabou causando pânico entre os alunos que, ao ouvirem as pedras batendo no portão, pensaram que se tratava de tiros.
A polícia foi chamada e acabou prendendo o jovem. Mas as  notícias sobre o atentado na Tasso da Silveira acabaram por deixar um clima de medo entre profissionais e alunos, pois se o jovem estivesse portando uma arma, uma nova tragédia poderia ocorrer dentro do espaço de uma escola da rede municipal.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores