segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ESCOLAS MUNICIPAIS DO RIO REALIZAM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS NESTA TERÇA (17/9)

Os profissionais das escolas da rede municipal do Rio farão uma paralisação de 24 horas nesta terça (dia 17/9). A categoria vai realizar uma assembleia geral e um ato em defesa das propostas da categoria para o plano de carreira, cargos e salários (PCCS) da educação municipal. As atividades estão marcadas para ter início às 14h, nas escadarias da Câmara de Vereadores. A rede municipal se encontra em estado de greve e mobilizada para lutar pela pauta de reivindicações acordada com o governo municipal, que inclui além da proposta de PCCS uma pauta para a solução das questões pedagógicas, entre outros pontos.

A prefeitura tinha se comprometido a entregar a sua proposta de plano hoje ainda para os vereadores e o Sepe, o que não ocorreu. O secretário da Casa Civil, Pedro Paulo, informou à diretoria que entregará o plano amanhã. O Sepe lamenta e discorda da postura da prefeitura em não apresentar o PCCS ao Sepe por entender que tal conduta significa a quebra da palavra do governo municipal em audiências de negociação e formalizada através de atas assinadas nos dia 23/08/2013 e 06/09/2013 e pelo Decreto 37.545 de 05 de agosto de 2013, alterado pelo Decreto 37.619 de 29 de agosto de 2013, que determina o dia 16 de setembro de 2013 como prazo final de entrega do projeto de plano na Câmara dos Vereadores.

A assembleia desta terça também irá discutir uma proposta da categoria para a reposição dos conteúdos. Portanto, nenhum profissional deve assinar documentos sobre o assunto, antes que a plenária tire uma decisão da categoria sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores