terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Prefeito, quem deve ao PREVI-RIO é você!




Dívidas criadas para a categoria pagar são mais um ataque de Paes aos lutadores.

Nos últimos dias vários profissionais de educação foram surpreendidos com a notícia de que estariam com dívidas no PREVI-RIO devido aos processos por abandono de emprego, gerados pela perseguição política da Prefeitura aos grevistas.

Diante deste fato, cabe lembrar que nosso fundo de previdência, criado em 2002, já nasceu deficitário, tendo sido dilapidado pelo governo César Maia, servindo inclusive para a construção de obras faraônicas durante o PAN.

Em 2011, após tentar sem sucesso reformar nossa aposentadoria, Paes aprovou na Câmara o PL1105 que anistiava a dívida de bilhões de reais que a Prefeitura tinha com o fundo. Além disso, repassava parte dos 25% das verbas destinadas à educação para o pagamento de aposentadorias e pensões, atribuição esta que é de responsabilidade do próprio PREVI-RIO. Até hoje, anualmente, cerca de 8% do dinheiro que deveria ser utilizado da MDE (Manutenção do Desenvolvimento de Ensino) são utilizadas para o pagamento de aposentados e pensionistas de forma ilegítima, visto que contraria a própria Constituição.

Então, quem deve a quem?

Ao invés de prosseguir com a perseguição aos grevistas, a Prefeitura deveria devolver o dinheiro desviado de nosso Fundo de Previdência. Não somos nós que temos dívidas com o PREVI-RIO, mas sim a Prefeitura!

O SEPE já está tomando todas as medidas jurídicas e políticas para evitar mais este ataque. A categoria precisa se mobilizar e cobrar da Prefeitura e dos vereadores o posicionamento sobre mais esta medida autoritária.


Direção do SEPE esteve na prefeitura do Rio

Uma comissão do Sepe esteve na tarde desta 6ª feira, 12/12, na prefeitura do Rio para convocar audiência com o presidente da PREVI-RIO. Profissionais da educação têm tido problemas com os descontos do fundo de previdência e a direção do Sepe exige esclarecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores