terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Propaganda da prefeitura que coloca alunos em linha de produção é repudiada pelo Sepe e pela Faculdade de Educação da UFRJ

O prefeito Eduardo Paes veiculou na imprensa, no dia 7 de dezembro, uma campanha publicitária da SME em que falava da inauguração de uma unidade de construção de módulos para a construção de novas escolas para a rede municipal. 
Na peça de publicidade, o governo municipal apresenta os alunos como integrantes de uma linha de produção. Tal estratégia, na verdade, não surpreende o sindicato que, há anos, vem denunciando as tentativas dos governos estadual e municipal de transformação das escolas em verdadeiras "fábricas", onde o ensino é visto como um processo industrial que visa somente os resultados e os alunos são tratados como mercadorias.

A campanha publicitária recebeu críticas e moções de repúdio da Faculdade de Educação da UFRJ e de políticos ligados ao movimento social, além da categoria que luta para impedir que as escolas municipais se transformem em fábricas e que os nossos alunos virem mercadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores