domingo, 27 de setembro de 2009

Alunos de escola na Gávea são atingidos por gás de pimenta

Publicada em 24/09/2009 Walesca Borges - O Globo, RJTV e CBN
RIO - Pelo menos uma professora ficou ferida e três alunos passaram mal por causa de uma brincadeira de um aluno da Escola Municipal Oscar Tenório, na Gávea, no início da tarde desta quinta-feira. O rapaz, que seria maior de idade, teria levado um spray de pimenta para o pátio. Alguns estudantes acharam que ele estava com uma bomba, gerando pânico e correria no colégio, que precisou ser interditado pelos bombeiros. Em nota, a secretaria municipal de Educação (SME) lamentou o incidente, e informou que o caso foi registrado na delegacia da região.
Segundo a secretaria, o incidente ocorreu por volta das 9h30m, quando os alunos estavam no pátio coberto por causa da chuva. "Começou a surgir uma forte fumaça. Neste momento, alunos e professores sem saber do que se tratava se dirigiram para fora da escola como medida de segurança. A direção da escola acionou a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiro e a polícia, que foram ao local, mas não conseguiram identificar as causas da fumaça", diz a nota.
Ainda de acordo com a SME, tanto a professora, ferida levemente, quanto os estudantes intoxicados com a fumaça foram transferidos para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e já foram liberados. Os pais dos alunos foram avisados e estiveram no hospital. As aulas no segundo turno ocorrem normalmente.
A escola, que tem 1.178 alunos do 4 º ao 9 º ano, fica na Rua Manuel Ferreira, 141.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores