quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Assembleia das escolas estaduais decide manter greve

Os profissionais de educação das escolas estaduais decidiram, em assembleia realizada há pouco na ABI, continuar em greve até que o governo do estado atenda às reivindicações da categoria de inclusão dos profissionais que trabalham em regime de 40 horas no plano de carreira e de incorporar ainda neste mandato a gratificação do Nova Escola. A greve foi iniciada na terça-feira, dia 8.

Na próxima terça-feira, dia 15, a categoria realiza um ato público em frente à Assembleia Legislativa (Alerj), às 14h, e, após o ato, haverá nova assembleia para definir os rumos do movimento. Hoje, cerca de dois mil profissionais realizaram uma passeata até o Palácio Guanabara. No protesto, a categoria depositou flores em frente ao Palácio para lembrar a violência da polícia contra a categoria, na terça-feira, que feriu 14 pessoas. O Sepe não foi recebido pelo governador ou por um algum representante do governo.

Ontem, a diretoria do Sepe entrou com uma denúncia contra o governo do estado no Ministério Público por causa da violência da Polícia Militar ocorrida na terça-feira, no final da passeata da categoria, em frente à Alerj..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores