quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Escolas estaduais mantém greve e fazem passeata até o Palácio Guanabara

Os profissionais de educação das escolas estaduais decidiram ontem continuar em greve até que o governo do estado atenda às reivindicações da categoria de inclusão dos profissionais que trabalham em regime de 40 horas no plano de carreira e de incorporar ainda neste mandato a gratificação do Nova Escola.

Hoje, quinta-feira (dia 10), a categoria realiza uma passeata até o Palácio Guanabara, com concentração no Largo do Machado (Zona Sul do Rio), a partir das 10h. Lá, os profissionais vão reivindicar do governo o atendimento das reivindicações não contempladas no substitutivo ao projeto de lei 2474 aprovado ontem na Assembléia Legislativa (Alerj). Também nesta quinta, depois do ato no palácio, a categoria fará uma nova assembléia para definir os rumos da greve nas escolas iniciada na manhã de ontem.
Ontem, dia 09/09, a diretoria do Sepe entrou com uma denúncia contra o governo do estado no Ministério Público por causa da violência da Polícia Militar ocorrida ontem, no final da passeata da categoria, em frente à Alerj. Os professores e funcionário de escolas, na chegada à Alerj, foram surpreendidos com a truculência dos PMs e do Batalhão de Choque. Os policiais investiram sobre os manifestantes, agredindo, com armas em punho e chegando a prender o diretor da Regional IX do Sepe, Paulo César. Os policiais lançaram bombas de efeito moral e deram tiros com balas de borracha, ferindo 14 pessoas (dez atendidas pelo serviço médico da Assembléia e, depois, encaminhados para hospitais e quatro levadas pelos próprios manifestantes para a emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores