quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Policial que apontou arma para professores passará por avaliação psicológica

O Globo Publicada em: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/09/09/policial-que-apontou-arma-para-professores-passara-por-avaliacao-psicologica-767534971.asp
RIO - O policial militar que apontou uma arma aos professores que fizeram manifestação na terça-feira em frente à Assembléia Legislativa (Alerj) vai passar por avaliação psicológica. A Polícia Militar lançou três bombas de gás lacrimogêneo, e 11 pessoas ficaram feridas durante o protesto. Um deles é o professor de educação artística Luiz Ricardo Pereira, de 38 anos, que teve queimaduras de segundo grau na perna esquerda. Ele teve que fazer raspagem no local no Hospital Souza Aguiar sem tomar anestesia por ser alérgico. Os professores da rede estadual continuam em greve até quinta-feira, quando está marcada nova manifestação por mudanças na lei aprovada na terça-feira na Assembleia Legislativa (Alerj) que incorpora o benefício Nova Escola ao salário . O protesto vai ocorrer no Palácio Guanabara, a a concentração será às 10h no Largo do Machado.
A Polícia Militar informou nesta quarta-feira que os agentes foram obrigados a usar as armas de efeito moral por causa da reação dos manifestantes. E que vai investigar a circunstância em que o policial apontou a arma aos manifestantes. (Veja imagens da manifestação de professores em frente à Alerj)
(O Centro vira praça de guerra: assista ao vídeo)
O Sindicato estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) reivindica que professores de 40h também recebam a gratificação e que o benefício seja pago em tempo menor que o previsto atualmente (seis anos). O Sepe vai enviar à Alerj um relatório sobre o ocorrido para que seja aberta uma investigação para apurar se houve excesso dos PMs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores