sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sepe tem reunião amanhã com promotora do MP para discutir a violência nas escolas municipais


A diretoria do Sepe se reúne amanhã no Ministério Público com a promotora de Justiça de Proteção à Educação da Capital, Bianca Mota de Moraes. O sindicato irá relatar à promotora os mais recentes casos de violência nas escolas municipais. A reunião será às 14h, na sede do MP, na Avenida Presidente Antônio Carlos, 607/12º andar, Castelo.

Hoje, o Sepe acompanhou os professores e funcionários da Escola Municipal José Veríssimo, no Rocha, até a Secretaria de Educação, onde tentaram falar com a secretária Cláudia Costin. A escola não funcionou hoje, após ter sido apedrejada por um grupo de alunos ontem (dia 14/4). A escola não abrirá amanhã também, pois os profissionais exigem melhores condições de segurança e trabalho – desde outubro falta água na unidade. Na parte da manhã, os professores e funcionários realizam reunião na escola.

É o segundo caso grave de violência que atinge uma escola municipal nos últimos 15 dias. No dia 31 de março, alunos agrediram a diretora de uma escola no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores