quinta-feira, 27 de maio de 2010

Conclat vai construir central unitária





CONCLAT em junho de 2010 decidirá direção, funcionamento e natureza

O Seminário Nacional da Reorganização (Unindo Intersindical, Conlutas, MAS, MTST, MTL, Pastoral Operária Metropolitana de SP), realizado nos dias 01 e 02 de novembro e que contou com mais de mil participantes aprovou, por consenso, a constituição de uma Central classista e unitária para as lutas dos trabalhadores.
O Conclat s erealiza enquanto alternativa ao processo de fragmentação do movimento sindical, em curso desde a falência da CUT como instrumento independente da classe trabalhadora.
A polêmica principal em torno do caráter e natureza que a nova organização deve adotar será decidida por um Congresso da Classe Trabalhadora – Conclat – nos ipróximos dias 5 e 6 de junho, o qual decidirá também o funcionamento e a direção da nova central.
Até a realização do Conclat uma Coordenação provisória e consensual reunindo todas as organizações que participam do processo vai debater os critérios de participação dos trabalhadores no Congresso de fundação.
Todos ao CONCLAT!
É chegada a hora de construir com todos os setores combativos uma uma nova central unitária e independente dos patrões, dos governos, do Estado e partidos políticos; enraizada nos locais de trabalho e controlada pelas entidades de base, capaz de aglutinar amplos setores da nossa classe na luta contra o capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores