quinta-feira, 27 de maio de 2010

Veja nota do SEPE sobre o Programa Conexão Professor

MINHA FUNÇÃO EU CUMPRO!
NÃO É MINHA FUNÇÃO NÃO FAÇO!

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DEVEM SE RECUSAR A REALIZAR TAREFAS QUE NÃO TENHAM A VER COM O TRABALHO DOCENTE SOBRE AS NOTAS NA CONEXÃO PROFESSOR

Diante da exigência da SEEDUC de que os professores lancem as notas via internet e por falta de orientações claras sobre a realização da tarefa, divresas direções de escola estão exigindo que professores utilizem lan house , caso haja algum problema com o laptop ou a conexão, e que utilizem seu horário de recreio, de almoço, de planejamento ou fim de semana para isso.
A falta de concurso para funcionários administrativos, que prejudica o trabalho das secretarias das escolas, fica evidente nesse momento. A tarefa de lançamento de notas no sistema pertence às secretarias e, já que não há pessoal suficiente, a SEEDUC repassa o trabalho para os professores.
Além de não ser parte do trabalho do professor o lançamento das notas no sistema e sim da secretaria da escola, a sobrecarga de trabalho fica evidente. A utilização do horário livre é trabalho não remunerado e o horário de planejamento já não é suficiente para as atuais tarefas, que consistem em preparar aulas, corrigir exercícios e provas e preenchimento de fichas e diários. A utiliização do horário de aulas seria um prejuízo ainda maior para os alunos que já amargam a falta de professores , funcionários e condições precárias das escolas.
O SEPE/RJ orienta os profissionais da educação a não utilizarem os horários livres, de planejamento ou de aulas para tal tarefa.
Em audiência na SEE, no dia 15 de maio, o subsecretário Marcus Medina se comprometeu a reverter a medida, mas até o momento nada foi feito para corrigir mais este ato autoritário da Secretaria de Estado de Educação.

SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO

Um comentário:

  1. Eu concordo plenamente.Os professores já cumprem astarefas de preparar aulas,fazer correção de testes,trabalhos e provas e lançar no diário a frequencia ou falta dos alunos.Tenho 6 turmas e tenho amigos com 10 turmas.Nada é feito pra facilitar a vida do professor.Sem contar as inúmeras vezes que tentei abrir o site para o lançamento de notas do terceiro bimestre e não consegui.Por que o site não abre logo?Poxa! Que dificuldade heim!

    ResponderExcluir

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores