terça-feira, 29 de junho de 2010

Governadora Ana Júlia (PT/PA) quer criminalizar nossa luta


TODOS EM DEFESA DO PROFESSOR HÉLIO SANTOS

Enquanto a maioria das direções, vices e os demais chamados “cargos de confiança” insistem em trilhar o caminho do apadrinhamento e da submissão a governos descomprometidos com a educação pública, o professor Hélio caminha em direção oposta, ou seja, na luta em defesa de uma educação pública de qualidade, onde os profissionais em educação e toda a comunidade estudantil sejam tratados com dignidade e respeito.
Pela sua luta e também pela posição de diretor que ocupa no meio educacional paraense, o professor Hélio em muito vem incomodando os “donos do poder”, pois, embora diretor de uma Escola Estadual, no município de Barcarena, o companheiro Hélio não se deixou cooptar e, tampouco, coaduna com os desmandos que tantos danos têm causado às escolas paraenses. Pelo contrário, tem ido à luta contra todos aqueles que sucateiam ainda mais o tão deficiente sistema de ensino paraense, fato que o torna uma referência em meio a tantos diretores capachos e comprometidos com governos irresponsáveis.
Pela sua postura atuante, o companheiro Hélio tem pagado um alto preço. Todos os tipos de perseguições tem sofrido, como: prisões, agressões físicas e verbais e até ameaça de exoneração por parte dos aparatos repressivos do (des)governo de Ana Júlia Carepa.
Na última greve dos professores, iniciada no dia 07 de maio do corrente ano, a polícia de Ana Júlia reprimiu duramente os trabalhadores de educação, incluindo três companheiros de Barcarena (Walmir, Walderi e Hélio Santos). A categoria conseguiu a força arrancar da mão da polícia os professores Walmir e Walderi; mas, no caso do professor Hélio, isso não foi possível. Este foi preso, humilhado e conduzido a uma delegacia de Polícia, acusado, levianamente, de ter agredido a antidemocrática e prepotente governadora Ana Júlia Carepa. Fato que não aconteceu.
Por esta acusação, o professor Hélio está respondendo a processo. Nesse caso, muito nos chama atenção a velocidade com que o Estado atua para punir trabalhador, enquanto que, por outro lado, políticos corruptos e todos os tipos de crimes de colarinho branco ficam impunes.
Nesse sentido, pedimos ao SINTEPP estadual que não meça esforços no sentido de defender o nosso companheiro para que o mesmo não venha sofrer pelas arbitrariedades conduzidas por um governo que, até ontem condenava a Ditadura Militar, hoje a ressuscita.
ueremos concluir dizendo que, a postura firme do professor Hélio, na defesa de uma educação pública de qualidade, muito nos orgulha e nos leva a acreditar que um dos caminhos para a melhoria da educação é termos na sua Direção gente realmente comprometida com a sua causa. Mas, para isso, temos que defender com todas as nossas forças, direções legítimas e atuantes, pois só assim poderemos colocar pessoas determinadas a mudar o rumo de nossas escolas e não aqueles que persistem em trilhar de mãos dadas com governos que só tem um compromisso:  
Envie e-mail em defesa do diretor HÉLIO SANTOS
O sucateamento da educação pública.
 
Secretário de Estado de Educação: LUIS CARLOS BARBOSA CAVALCANTE

E-mail: luis.cavalcante@seduc.pa.gov.br         



Chefia de Gabinete                                                                                                                 
Chefe de Gabinete: Rosiana Garcia
Telefone: 3201-5107/5205
E-mail: rosiana.garcia@seduc.pa.gov.br



Ouvidoria
Ouvidora: Ana Maria Souza de Oliveira
Telefone: 3201- 5183
e-mail:. ana.azevedo@seduc.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores