segunda-feira, 6 de junho de 2011

Rede estadual pára nesta terça-feira (dia 7/6) e decidirá se irá à greve ou não em assembléia no Clube Municipal


Os profissionais das escolas estaduais, em estado de greve desde o dia 5 de maio, podem deflagrar uma greve por tempo indeterminado na rede estadual a partir do dia 7 de junho. Neste dia, a categoria fará uma paralisação de 24 horas, com assembléia a partir das 14h, no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo 359 – Tijuca). Na assembléia, os professores e funcionários decidirão se irão aprovar ou não o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir desta data, depois de discutirem o andamento das negociações realizada entre o Sepe, Alerj e Secretarias de Estado de Planejamento e Educação.

Nos dias 4 e 5 de maio, os profissionais já tinham feito uma greve de advertência de 48 horas e, numa assembléia realizada no dia 5 de maio, decidiram entrar em estado de greve (escolas mobilizadas para paralisar as atividades a qualquer momento). Como o governo estadual não apresentou qualquer proposta nas audiências realizadas desde então e tem mantido uma política de metas nas escolas estaduais, a possibilidade da assembléia votar pela entrada em greve é grande.

2 comentários:

  1. Parabéns Professores e funcionalismo público do estado do Rio de Janeiro.
    Pela soltura imediata dos bombeiros!
    Todo apoio aos professores e funcionarios publicos
    Infelizmente no Estado de São Paulo, com vale refeição de 4 reais, arrocho salarial sem aumentos há 20 anos, ainda não tivemos bravos companheiros a se colocar contra o Estado Minimo da "social democracia".
    Estado minimo/Educação minima/Cultura minima/Saude minima/salario minimo do minimo!
    Não estamos de volta à ditadura, mas à hipocrisia democratica burguesa!
    Migalhas ao povo e corrupção e milhões aos governantes e seus "laranjas"
    Nunca antes na historia deste pais fomos tão enganados como neste periodo de governos da "social democracia" desde fernando à lula/dilma

    ResponderExcluir
  2. Sou professor da ETEC no Estado de São Paulo e por aqui nós também estamos em greve. Só desta forma o governo nos ouve. Então, não nos resta outra saida a não ser nos organizar com os colegas de trabalho, estreitar as relações e lutar pelas melhorias na educação e onde for necessário!
    Á luta!

    Para saber sobre a greve das ETECs e FATECs acessem, entre outros, http://greveetecss.blogspot.com/

    ResponderExcluir

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores