segunda-feira, 6 de junho de 2011

SOMOS TODOS BOMBEIROS! Depoimento de diretora do Sepe e da Regional em solidariedade à luta dos bombeiros.


Querid@s companheir@s,

Estive neste final de semana na coordenação nacional da CSP-CONLUTAS e também participei do ato/festa de um ano desta nova central!
Foi muito emocionante, ouvir as experiências dos companheiros, como os do MTL que tem um maravilhoso trabalho de ocupações no campo, e saber como anda a luta dos trabalhadores, e, em especial da educação a nível nacional. Fizemos uma reunião do setorial de educação e assim que receber o email com os informes repasso (...).
Sai mais forte e determinada para ajudar na construção das nossas lutas!
Florinda (Lombardi) também foi, foi tudo muito bom, mas o melhor ficou para o final. No retorno, combinamos de que o ônibus desceria na Alerj, onde havia a vigília dos bombeiros. Foi uma forte emoção como fomos recebidos pelos camaradas e seus familiares. Aqui na Regional 4, estamos pedindo as professoras para fazerem atividades de artes, com o tema : Bombeiros nossos heróis, bombeiro é meu amigo mexeu com ele mexeu comigo, liberdade para os bombeiros, lutar não é crime... E por aí vai, queria sugerir que vocês também pudessem fazer esse trabalho na rede municipal e se possível estadual (...), para cobrirmos de solidariedade o movimento deles. Os desenhos da Regional 4 já serão recolhidos hoje e faremos um cordel no ato das 12h, na ALERJ. vocês poderiam recolher amanhã (7/6) e trazerem na hora da assembléia.
Por último sugiro que divulguem esta luta e o calendário colocando em listas de e-mail’s,  blog’s e sites. Façam notas em solidariedade aos companheiros, avisem que diretores do SEPE, que vinham da coordenação Nacional da CSP-CONLUTAS estiveram ontem (5/6) à noite na vigília. E que hoje (7/7) haverá ato em solidariedade as famílias dos bombeiros; pela liberdade dos presos; anistia e negociação já na ALERJ as 12 horas. Faça um chamado para os profissionais de educação para participarem do ato e digam que a direção do SEPE estará no ato!
SOMOS TODOS BOMBEIROS!

Vera Nepomuceno - coordenadora geral do Sepe-RJ e da direção da Regional 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores