segunda-feira, 6 de junho de 2011

Todo apoio à luta do Bombeiros do Rio de Janeiro (nota de apoio da CSP-Conlutas)

Pela imediata libertação dos bombeiros em luta!
Na manhã deste Sábado, dia 4 de Junho, os bombeiros em luta do Rio de Janeiro foram brutalmente atacados e presos pela polícia militar dentro de seu quartel general no Centro da cidade. Os bombeiros, que bravamente sempre colocam suas vidas em risco para salvar a população, sobrevivem a uma super exploração no dia a dia do combate ao fogo, do serviço de busca, salvamento no mar, socorro florestal, prevenção em estádios e atendimentos de emergência.
Não é por acaso que uma das reivindicações é pela urgente melhoria das condições de trabalho.

 SOMOS TODOS BOMBEIROS
Na semana passada, uma professora chamada Amanda Gurgel ganhou uma grande notoriedade na internet e na mídia por denunciar as péssimas condições de trabalho e salários dos professores da rede estadual de ensino em todo país. Assim como os profissionais da educação e a saúde, os bombeiros também sofrem com um salário vergonhoso de R$ 950,00. O menor salário desses profissionais no país! Com todo o direito e, com certeza, com amplo apoio da população, esses heróis estão em luta a meses reivindicando um aumento de salário.
Em vez de atender as justas reivindicações, o governador Sérgio Cabral mais uma vez abusou de sua autoridade e atacou covardemente os bombeiros com o BOPE da polícia militar do Rio, ferindo inclusive mulheres e crianças. Essa polícia, fortemente armada, que é usada constantemente na brutal criminalização das comunidades carentes e dos movimentos sociais foi utilizada para dar tiros, jogar bombas e prender os nossos heróicos bombeiros.
O governo e a justiça afirmam que a luta é ilegal, mas não condenam às péssimas condições de salário e trabalho que estes verdadeiros heróis estão submetidos.
Além da prisão arbitrária, é chocante ver os nossos bombeiros detidos e sendo obrigados a ficar de joelhos e com as mãos na cabeça como prisioneiros comuns.
Junte-se você também na grande corrente de solidariedade à justa luta dos bombeiros militares do Rio de Janeiro.

Vamos juntos exigir o imediato atendimento das reivindicações e a imediata soltura dos bombeiros!
Vamos juntos repudiar toda a humilhação que os bombeiros presos estão sofrendo!
Nenhum tipo de perseguição ou punição aos bombeiros em luta!
Por melhorias nas condições de trabalho e aumento dos salários!
Pelo direito de manifestação e greve para todos os bombeiros, policiais civis e militares!
Enviem mensagens e moções para:
http://www.sergiocabral.com.br/contato e http://www.cbmerj.rj.gov.br/
index.php?option=com_faleconosco&Itemid=40, com cópia para cspconlutas-rj@cspconlutas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores