terça-feira, 8 de setembro de 2009

Manifestação de Professores Fecha Duas Pistas da Av. Rio Branco, no Centro

Publicada em 08/09/2009 às 15h12m
O Globo e CBN

Cerca de 1.500 profissionais de Educação do Estado, segundo a Polícia Militar, fazem, desde o início da tarde desta terça-feira uma passeata reivindicando a manutenção de 12% entre os níveis dos planos de carreira dos professores, já que o estado quer reduzir para 7,5%. A Avenida 1º de Março chegou a ser fechada ao tráfego, e o trânsito ficou muito complicado no Centro do Rio.

Os profissionais seguem em direção à Assembleia Legislativa (Alerj), onde será votado o projeto da Nova Escola. Com cartazes, bandeiras e um carro de som, duas faixas da esquerda da Rio Branco foram interditadas ao tráfego, que ficou lento no local. Há retenções também na Avenida Presidente Vargas para quem segue em direção à Candelária.

Nas escadarias da Alerj, os profissionais irão acompanhar as discussões sobre a votação do projeto de lei 2474, do governador Sérgio Cabral, que altera o plano de carreira da educação estadual e propõe a incorporação da gratificação do Nova Escola em seis anos, o que os profissionais de educação não aceitam. Ao final da votação na Alerj, a categoria fará uma assembléia geral nas escadarias para discutir o andamento das negociações e avaliar a continuidade da greve, que começou nesta terça-feira e é por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores