sexta-feira, 1 de julho de 2011

C. E. Luis Carlos da Vila reprime direito de expressão dos seus alunos durante avaliação

 No dia 30 de junho, os responsáveis por alunos do Colégio Estadual Luiz Carlos da Vila foram convocados pela direção da unidade para uma reunião. A escola, inaugurada recentemente pelo então presidente Lula no Complexo de Manguinhos e considera pelo governo estadual como “modelo”, convocou os pais de alunos para uma reunião com a direção para tratar de “problemas disciplinares”.

No encontro, foi exposto para os responsáveis o motivo da reunião: segundo a direção, alguns alunos  realizaram um protesto durante a realização de uma prova de avaliação, escrevendo no cartão resposta a frase “SOS EDUCAÇÃO”  e não fizeram a prova. A direção abriu a reunião, falando da importância da avaliação para que o governo possa sbaer o que “precisa melhorar na educação”. Ao ver que os responsáveis aprovaram a atitude dos filhos, lembrando que a escola, que deveria ser modelo, já sofre com a falta de professores desde antes da greve na educação estadual.

Segundo um aluno que estava presente à reunião e que fez a prova, o nível da avaliação é tão baixo que exige interpretação de texto em perguntas do tipo: “Ana foi à padaria... Onde Ana foi?”. Ao ser questionada se o SOS Educação na prova não signficiou que os alunos queriam demonstra que não se sentem preparados para ser avaliados, a diretora da unidade se calou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores