sexta-feira, 1 de julho de 2011

Continua intimidação contra grevistas em escola da Zona Oeste


Como já havia sido denunciando anteriormente pela direção da Regional 8 e profissionais de educação da rede estadual, continuou a intimidação contra grevistas na Escola Estadual Leopoldina da Silveira.
Hoje, 1º de julho, diretores da Regional 8 e ativistas da categoria novamente encontraram o rapaz que ontem havia tentado arrancar uma faixa do Sepe, desta  vez acompanhado de outro homem. Ambos em atitude intimidadora circulavam pelas dependências da escola, o que fez com que vários profissionais e alunos se retirassem do local com medo de que algo ruim acontecesse.
Para aumentar a situação tensa, a ronda escolar da PM polícia, segundo informações chamada pela direção da escola e pela Metro IV, adentrou a unidade portando ostensivamente fuzis.
O Sepe continua afirmando que a entrada do sindicato nas escolas durante a greve é totalmente legal e, por isso mesmo, a Regional 8 que já havia entrado com uma queixa na 34ª Delegacia Policial contra a direção do C. E. Daltro Santos e a Metropolitana IV, procurará juntamente com a direção do Sepe Central as Comissões de Educação e a  de Direitos Humanos da Alerj para denunciar estes fatos lamentáveis e para garantir o livre exercício da representação sindical da categoria.

Leia mais na matéria: Regional 8 está encontrando problemas para trabalhar em escolas da Zona Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores